sábado, 14 de setembro de 2013


Estampas Azulejo Português ou Porcelana Chinesa.

Acho super a cara da primavera/verão, 
além de achar chic e clássica! 
Busquei algumas inspirações para vocês!














Essa estampa também está sendo chamada de “Azulejo Português” no Brasil porque lembra mesmo e é uma referência mais próxima pra gente. Apesar dos dois não serem a mesma coisa, o importante é que a ideia é de uma estampa delicada, cheia de arabescos que contrastam o azul cobalto e o branco e dão um toque a mais no look. já virou queridinha das fashionistas gringas e agora chegou para conquistar muita gente por aqui também. Elas apareceram nas passarelas de grifes como Valentino e Roberto Cavalli e ganharam as ruas. A estampa promete. Por aqui, algumas marcas já começaram a apostar em peças nesse estilo, que transborda feminilidade.

Os desenhos inspirados nos azulejos portugueses podem aparecer em roupas únicas, como vestido e macacão, ou em peças separadas, como blazer, camisa, calça, short... As combinações com nude, branco, azuis, vermelho ou pink ficam maravilhosas.  

Sabe aquelas do jogo de chá da vovó,pois é,esses desenhos e cores sairão do armario da cozinha da vovó e vão diréto pro seu guarda roupas,roupas modernos e fashions criadas por estilistas internacionais,arabescos,flores,passaros e todas as figuras usadas na peças estão super em alta,podem vir em uma versão colorida,mais mantendo o classico azul com o fundo branco.separei umas fótinhas pra vocês !! :D


Dá uma olhada nas produções que eu separei pra gente se inspirar!





                                 





0 comentários:

Marcadores!

Seguidores